terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dilema de Juremah: como dizer a Dilmara que a pensão dela não vai subir!

Depois que ouví hoje no jornal da TV sobre as pensões, minha fiel amiga Dilnara não vai ter a dela  aumentada. Para quem não sabe, Dil é funcionária aposentada do saudoso Servidores, daqueles tempos em que os pacientes eram atendidos com atenção, e não saíam de lá ,sem , ao menos, terem recebido um copo de água com açúcar, melhoral infantil e, até mesmo, cafiaspirna. Ah, e os milagres do emplastro Sabiá....bons tempos aqueles!

Pois é, Dil agora está aposentada e contava com o aumento para trocar a capa de sua máquina-de-lavar e, depois dessa bomba, como dar esta notícia sem prejudicar a minha amiga e seus sonhos? Claro que vou dizer a verdade; que as crises econômicas nos países centrais afetaram direta e  irreversivelmente seus proventos; que os tempos estão difíceis; que até a branca está fazendo faxina em casa sozinha; demitiu a assistente de anos; que as agências de classificação pensam em reduzir o"grade" da França, e assim por diante.  Mas, que ela deve ter fé e paciência pois, uma década de sacrifício, para quem já viveu oito, não é nada.

Ah! Mas, só vou dizer isto depois de eu parar de lhe dar seu Stugeron diário por seis meses.

Assim a sua labirinitite vai deixá-la tão tonta que ela nem vai sentir a dimensão da notícia. E, afinal, Dil não vai ter mesmo dinheiro para comprar o remédio, que é melhor ir logo se acostumando.

Jou  Louis

Nenhum comentário:

Postar um comentário