quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E mais ainda ....

Ambas trabalharam em lados opostos durante a guerra da Crimeia e, quando digo, em lados opostos, necessariamente não significa que não revesassem de posições, pois, antes de nada, estava a amizade dos tempos do Liceu e laços de família, já que Inajá era madrinha de crisma de uma das sobrinhas de Martha e, Martha, entre uma missão e outra, vendia os trabalhos em crochê de Inajá, para angariar fundos para suas causas beneficentes.

Depois, terminada a Primeira Guerra(1), as duas se uniram para acabar com o Império Otomano, já pensando na Segunda Grande Guerra (2), tempos depois.

Na verdade, sabiam usar seus dotes, e os usavam unicamente para sí. Suas habilidades de capoeirista e ginasta eram usadas somente para atingir objetivos excusos, entre eles,  uma academia aqui no Brasil, voltada para o atendimento dos refugiados de guerra, entre eles sírios e libaneses. E logo aonde?  Elementar: no SAARA!

Dizem que tudo isto era uma espécie de vingança pelo que fizeram às famílias de ambas.

Agora falta a ligação com o onze de setembro, mas só depois de voltar da Madame Rosas, com mimha linha Mercê Crochê: tenho freguesas para atender e, qualquer encomenda, às ordens. No momento, paninhos de prato em oferta especial.

Jou Louis  


(1) considerada aqui como a primeira do século vinte, pois, antes outras ocorreram; e como! NJ (*)
(2) considerada aqui como a segunda do século vinte, já que, antes, ocorreu a primeria conforme ítem acima, e, assim por diante. NJ(*)
(*) NJ significa, nota de Juremah Louis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário